Vacinação H1N1 – El circuito de Interlagos - Autódromo José Carlos Pace

Vacinação H1N1

Sao Paulo, 26 de marzo de 2020 - Por: Nara Lima y Sa

A Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Turismo e Saúde, promove vacinação contra a Influenza (H1N1), a partir desta sexta-feira (27), das 9h às 17h, no Autódromo de Interlagos em formato drive-thru. A ação se estende até 25 de maio e será dividida em três etapas.

O cronograma é o seguinte:

1ª Etapa – a partir de 27/3 idosos (con 60 anos ou mais) e trabalhadores da saúde;
2ª Etapa – a partir de 16/04 – Professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e forças de segurança e salvamento;
3ª Etapa – a partir de 09/05 – Crianças de (6 meses a menores de 6 año), gestantes, puérperas, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 un 59 años de edad.

A vacinação contra a Influenza não protege contra o novo coronavírus, mas vai auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico da Covid-19, ao descartarem os outros tipos de gripe na triagem, pelo histórico vacinal.

A influenza é uma doença infecciosa febril aguda, com maior risco de complicações em alguns grupos vulneráveis, que pode evoluir para formas mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e até a morte.

A ação acontece na Avenida Jacinto Julio, altura do n° 589 do portão 9.

Hoja informativa

Fotos: José Cordeiro / SPTuris