Terceira etapa da Fasp tem resultados inéditos e disputas emocionantes

Fiat Palho, pela primeira vez o vencedor da prova. Foto: Jackson de Souza/ Divulgação.
Fiat Palho, pela primeira vez o vencedor da prova. Foto: Jackson de Souza/ Divulgação.

Aconteceu no último final de semana, dias 15 e 16 de março, a terceira etapa do torneio que vem agitando o calendário da Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp), o Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto. Durante dois dias pilotos de diversas categorias disputaram corridas de arrepiar na pista do Autódromo José Carlos Pace, a fim de conquistar pontos nessa competição que promete ficar cada vez mais acirrada.

Entre as disputas desta etapa destacou-se a da principal categoria do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, que reúne carros populares especialmente preparados para correr. A primeira bateria, que acelerou na manhã de domingo, terminou com um resultado histórico: pela primeira vez um carro da marca Fiat venceu a prova.

Ao volante de um Fiat Palio, o mineiro Gustavo Mascarenhas largou em 8° lugar e assumiu a liderança logo na largada, posição que manteve até a última volta. Completaram o pódio inédito os pilotos Marcio Philippi, na segunda colocação, e Luis Piccolo, que conquistou o terceiro lugar.

 

Virgilio Fagundes, primeiro colocado na categoria Light. Foto: Jackson de Souza/Divulgação.
Virgilio Fagundes, primeiro colocado na categoria Light. Foto: Jackson de Souza/Divulgação.

Na categoria Light da Copa Caçula de Pneus de Marcas e Pilotos venceu Virgilio Fagundes, a bordo de um Chevrolet Celta, seguido por Ayman Darwich e Valter Sousa Jr. Já Witold Ramasauskas, com o modelo Ford Ka, levou a melhor na categoria Novatos, que contou com Marcio Ocanha e Alexandre Ortega nas segunda e terceira posições, respectivamente.

Os competidores voltam à pista do Autódromo nos dias 26 e 27 de abril para a quarta etapa da Fasp. Para mais informações sobre o evento, confira a matéria: https://autodromodeinterlagos.com.br/campeonato-paulista-de-velocidade-asfalto-chega-sua-quarta-etapa-em-abril/