Kartódromo Ayrton Senna

Kartódromo Ayrton Senna

São Paulo, 14 de Outubro de 2015 - Por: Nara de Lima e Sá

Participantes de bateria disputam posições. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

Participantes de bateria disputam posições. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

O Kartódromo Ayrton Senna é aberto para todo o público que quiser sentir na pele um gostinho de correr no mesmo lugar que pilotos tão importantes, como o homenageado pelo local, já correram.

Kart de lazer

Para quem quer alugar o veículo, a opção pelo kart de lazer começa no final da tarde e o horário de término muda dependendo do dia da semana.

Nesse tipo de corrida, vale lembrar que há duas opções, a bateria aberta, para reservas individuais ou em pequenos grupos, e a bateria fechada, para grupos com no mínimo 15 participantes.

O valor é de R$ 120 por pessoa e o tempo total da bateria é de 25 minutos, sendo cinco para reconhecimento do percurso e tomada de tempo e 20 para a competição em si.

Fila da largada já coloca pilotos em clima de competição. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

Fila da largada já coloca pilotos em clima de competição. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

Treino livre

Já para quem tem o próprio kart, os horários de treino livre variam entre terças-feiras e domingos, no período da manhã e no começo da tarde, sendo importante sempre respeitar o limite de idade e o valor de aluguel específico de cada bateria, mostrados na tabela abaixo:

Horários de treino livre no Kartódromo.

 

Competições

O espaço do Kartódromo também recebe competições profissionais de kart. Nelas, pilotos de várias idades e categorias disputam o lugar mais alto do pódio. Com veículos customizados e equipes próprias, as corridas são abertas ao público e são uma boa opção para os fãs de velocidade que quiserem ir assistir às disputas da categoria. Para acompanhar o calendário das competições e ficar por dentro de tudo que está rolando, acesse aqui.

Etapa no Kartódromo Ayrton Senna da Copa São Paulo de Kart KGV. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

Etapa no Kartódromo Ayrton Senna da Copa São Paulo de Kart KGV. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

Berço do automobilismo

Doze curvas, 1.150 metros de extensão e quase meia década de existência. Este é o Kartódromo de Interlagos, uma das primeiras pistas dedicadas à modalidade. Inaugurado em 1970, foi reaberto em 2015 com asfalto novo e outras melhorias feitas no mesmo período das reformas no Autódromo no ano anterior. Berço do automobilismo, o equipamento foi rebatizado em 1996 de Kartódromo Ayrton Senna, em homenagem ao tricampeão de Fórmula 1.

De acordo com João Mihalik, gestor do Autódromo, a pista do Kartódromo serviu de aprendizado para os principais pilotos brasileiros. “Passaram por aqui Emerson Fittipaldi, Walter Travaglini, Ayrton Senna, Paulo Carcasci, Rubens Carrapatoso, só para citar alguns”, lembra. “Todos se formaram nesta pista, que é uma verdadeira escola no começo de carreira”, reforça Mihalik. Muitos pilotos que ainda correm na atualidade treinam kart para se manter em forma. 


Serviço:

Kartódromo Ayrton Senna
Local: Autódromo de Interlagos.
End.: Av. Jacinto Júlio, s/n – portão K – Interlagos – zona Sul – São Paulo.
Horário de funcionamento para karts de lazer (locação): terça a sexta, das 17h30 às 23h; sábado, das 12h30 às 23h e domingo das 12h30 às 21h30.
Preço: R$ 120 (individual) por bateria.
Tel.: (11) 5666-3007/ 5666-2149.
www.kartodromo.com.br/interlagos

Newsletter

receber no receber
Foto: José Cordeiro/ SPTuris