<span class ="tr_" id="tr_0" data-token="R3JhbmRlcyBwaWxvdG9zIHF1ZSBqw6EgcGFzc2FyYW0gcGVsbyBBdXTDs2Ryb21vIGRlIEludGVybGFnb3M," data-source="1">Grandes pilotos que já passaram pelo Autódromo de Interlagos</span> – El circuito de Interlagos - Autódromo José Carlos Pace

Grandes pilotos que já passaram pelo Autódromo de Interlagos

Sao Paulo, 27 para abril 2020 - Por: Cassio Machado,,pt,una copa de Porsche,,en,con prueba de velocidad,,pt,Este será el comienzo de la temporada que cruzará el Atlántico y también tendrá dos etapas.,,pt,sprint e resistencia,,en,no Circuito Estoril,,es,en portugal,,pt,La organización de la competencia confirma que las reglas,,pt,los paquetes técnicos y deportivos seguirán lo mismo,,pt,con conductores que compiten en vehículos con motorización de,,pt,litros,,es,Una copa de Porsche,,en,tendrá seis etapas de sprint y cuatro en modo de resistencia,,pt,Copa Porshe,,en

En 12 Mayo, o Autódromo de Interlagos comemora 80 anos de muitas histórias. Nessas oito décadas, personagens ilustres passaram pelo espaço, deixando suas marcas no asfalto e na memória dos fãs brasileiros.

Confira abaixo uma lista de alguns dos pilotos mais importantes da história da Fórmula 1 e do automobilismo mundial, que passaram pelas famosas curvas da pista de Interlagos.

Juan Manuel Fangio

Argentino nascido em 1911, Fangio foi o segundo piloto a ser campeão da Formula 1. Ele acumulou, ao longo da carreira, cinco vitórias na competição. Sua estreia na pista de Interlagos aconteceu em 1951, quando venceu o VII Grande Prêmio de Interlagos, com a Ferrari 166 FL. Sua segunda passagem pelo templo também foi bem-sucedida – en 1957 ele vence mais uma vez a mesma competição, dessa vez com um Maserati 300S.

Jackie Stewart

Sua primeira passagem pela pista de Interlagos foi em 1973, pela equipe Team Tyrrell, e ironicamente, sua última temporada de F1. Nesse ano, o britânico conquistou o segundo lugar no podium brasileiro e o primeiro em sua temporada de despedida da F1.

Niki Lauda

O austríaco correu pela primeira vez no Autódromo de Interlagos em 1973, conquistando na pista brasileira o 8º lugar. Astro do automobilismo, Niki já foi tema de filme (Rush – No Limite da Emoção), que retrata a rivalidade que tinha com o piloto James Hunt.

Alain Prost

Tetra campeão da F1, Prost também é conhecido por ter sido rival de Airton Senna, seu companheiro de equipe na McLaren, durante os anos de 1988 y 1989. Sua estreia em Interlagos foi em 1980, tendo conquistado o primeiro lugar em quase todas as vezes que passou pela pista brasileira.

Nelson Piquet

Brasileiro nascido no Rio de Janeiro, Piquet estreou na F1 na temporada de 1978. Sua estreia em Interlagos se deu na temporada seguinte, de 1979. O piloto possui três títulos mundias da F1, sendo um dos competidores mais importantes e lembrados do automobilismo no Brasil.

Ayrton Senna

Sem dúvida ele é o piloto mais querido do Brasil. Tricampeão da F1 (duas no templo), Senna teve sua carreira marcada por superações na pista, e muitas delas aconteceram no Autódromo de Interlagos. Sua morte precoce o levou para um patamar de mito e hoje, entre as muitas homenagens que recebe, teve seu nome homenageado no kartódromo de Interlagos.

Lewis Hamilton

O britânico é atualmente o maior campeão da F1 em atividade, com seis títulos mundiais. Estreou na pista de Interlagos no encerramento da sua primeira temporada, en 2007, na qual conquistou o 2º lugar do podium. Em sua segunda vinda, ele conquista a primeira grande vitória da carreira na F1, tendo Interlagos como plano de fundo, na temporada de 2008.

Michael Schumacher

Popularmente chamado no Brasil de Alemão, o nome Schumacher é sinônimo de seguidos recordes na F1. Ao longo de sua carreira, o piloto conquistou sete títulos mundiais da F1, uma delas no Autódromo de Interlagos, na temporada de 2004.

Hoja informativa

Fotos: José Cordeiro / SPTuris.