Ferrari Racing Days – Autódromo de Interlagos - Autódromo José Carlos Pace

Ferrari Racing Days

São Paulo, 14 de Maio de 2013 - Por: Marcelo Iha

Ferrari da Fórmula 1 em evento da marca. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

No último final de semana – dos dias 12 a 14 de abril – aconteceu no Autódromo de Interlagos o Ferrari Racing Days, grande evento dedicado exclusivamente à marca Ferrari que também acontece em outros lugares do mundo. Os amantes ferraristas se reuniram na pista paulistana para um encontro que encheu o autódromo de carros e camisetas das cores tradicionais da equipe de Maranello.

O grande atrativo do Ferrari Racing Days foram as diversas exibições, como os quatro modelos de Fórmula 1, os protótipos 599XX e os desfiles de carros de rua da marca italiana.

Além das demonstrações, aconteceram também duas baterias do Ferrari Challenge, competição de carros de corrida do modelo Ferrari 458 Itália. Esta categoria existe desde 1993 e possui três campeonatos na América do Norte, Europa e Ásia/Pacífico. No fim de cada temporada ocorre uma final mundial com os melhores pilotos de cada torneio. A etapa que veio ao Brasil faz parte da competição da América do Norte.

O público que presenciou toda a programação festejou quando os carros da Scuderia Ferrari de Fórmula 1 foram para a pista. Modelos campeões como o F2001 de Michael Schumacher e o F2007 de Kimi Raikkonen aceleraram na pista junto com outros dois veículos que foram guiados por brasileiros: o F2003-GA de Rubens Barrichello e o F2008 do Felipe Massa.

Entre um dos intervalos da programação, 49 carros de rua da Ferrari foram para a pista de Interlagos ao mesmo tempo, como é de costume no Ferrari Racing Days e deram algumas voltas no circuito, fazendo uma grande carreata misturando as cores vermelha, amarela, branca e preta no circuito.

Banner galeria de imagens. 

 

Newsletter

Foto: José Cordeiro/ SPTuris