Driver Day reúne supercarros em terça-feira especial no Autódromo de Interlagos

Evento pioneiro na história da empresa teve parceira da Gresse Racing School e foi marcado, também, por quebra de recorde no autódromo.

O Driver Day reuniu supercarros no Autódromo de Interlagos. Foto: Driver Cup/ Divulgação.
O Driver Day reuniu supercarros no Autódromo de Interlagos. Foto: Driver Cup/ Divulgação.

Terça-feira não é exatamente um dia de grande movimentação no autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. Mas a desta semana foi diferente. O principal circuito do país, palco de decisões de campeonato e provas memoráveis de Fórmula 1, viveu um de seus dias de velocidade. O Driver Day reuniu supercarros esportivos em um evento que teve dez horas de pista liberada – mais do que o suficiente para que os participantes pudessem tirar o máximo de suas máquinas.

Tanto que, neste evento, foi estabelecido um novo recorde de volta no autódromo de Interlagos dentro das competições e track days promovidos pela Driver. A bordo de um Ford Mustang GT, Luís Fernando Baptista cravou sua melhor passagem em 1min41s032. “Quebrar o recorde não era uma meta traçada, mas é sempre um incentivo ao trabalho de acerto de um carro”, comentou o participante, experiente na preparação de veículos. O Mustang usado na terça-feira tem cerca de 600 cv de potência, com suspensão, pneus, aerodinâmica e distribuição de peso desenvolvidos para as pistas.

Foi uma terça-feira de céu azul e temperatura amena na capital paulista. Sem chuva e com toda a estrutura necessária para os participantes curtirem seus carros, a Driver promoveu as condições ideais para os apaixonados por carros e pela velocidade. “É uma chance única de aproveitar essa pista, que é um verdadeiro sonho para quem gosta de carros e de corridas. Principalmente podendo fazer isso com seu próprio carro, em um ambiente propício para isso”, destacou Luis Eduardo Neves, que participou do Driver Day com um Porsche 911 Carrera 4S. “A gente tem todo o suporte da Driver para aproveitar o dia e, principalmente, em um ambiente que te deixa totalmente à vontade nos boxes ao mesmo tempo que com toda segurança dentro da pista”, completou.

1ª etapa da Flying Lap, modalidade da Driver Cup. Foto: Driver Cup/ Divulgação.
1ª etapa da Flying Lap, modalidade da Driver Cup. Foto: Driver Cup/ Divulgação.

A experiência, fruto da atenção dada pela Driver a diversos pedidos de participantes, foi inédita na história da empresa e contou com o patrocínio da Lamborghini São Paulo, exposição de quatro modelos da marca e a participação de clientes.

“Estamos em um ano de muitas novidades, com alguns formatos novos de eventos, e os resultados têm nos deixado muito satisfeitos”, destacou Décio Rodrigues, um dos diretores da Driver. “Este Track Day foi uma surpresa desde o início, quando logo de cara as inscrições foram todas preenchidas. Agitar Interlagos no meio da semana, quando a pista normalmente está calma, é gratificante para nossa equipe. É uma forma de devolver ao autódromo um pouco do que recebemos dele. A pista nos empresta sua história e seus heróis, e serve de palco à Driver de forma magnífica. Devolvemos levando alguns supercarros em um dia em que ela estaria calma, sozinha”, completou.

Depois do primeiro evento realizado em um aeroporto público – com a Driver 600 disputada no aeródromo de Leme – e do Track Day em meio à semana em São Paulo, a equipe da Driver se prepara para um de seus maiores eventos da temporada. No dia 24 de maio será realizada a Driver 3000, valendo pontos para a Driver Cup, no complexo Embraer Gavião Peixoto, que tem a quinta maior pista de pousos e decolagens do mundo. É ela que vai servir de palco para os superesportivos atingirem velocidade máxima no trecho de três quilômetros.

“Estamos preparando ainda mais novidades para os nossos participantes. Na etapa do dia 5 de julho no Autódromo Velo Città, teremos novamente o troféu inspirado no Borg-Warner, das 500 Milhas de Indianápolis. Será uma taça levada para todas as etapas da Driver Cup realizadas em autódromos e nela estarão os nomes dos pilotos mais velozes do torneio”, contou Décio Rodrigues.

Os resultados de cada evento e todas as informações da Driver Cup estão disponíveis no site: www.drivercup.com.br.

Notícia originalmente publicada por: Maxpress (06/05/2014)