Dicas – Autódromo de Interlagos - Autódromo José Carlos Pace

Dicas

Arquibancadas abertas no Autódromo de Interlagos. Vá preparado para sol, chuva, frio ou calor. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

 

Se você vai visitar o Autódromo de Interlagos, assistir a uma corrida ou participar de outro evento no local, confira abaixo algumas dicas  importantes:

 

Óculos de sol é um ótimo acessório para proteger os olhos de raios solares. Arte: Roberto Lima/ SPTuris.– Leve boné, óculos de sol e passe protetor solar – como o Autódromo é um local aberto, há poucos lugares com sombra. É importante se proteger dos raios solares. Use roupas e calçados confortáveis.

 

Leve blusa para o frio do Autódromo. Arte: Roberto Lima/ SPTuris.– O Autódromo situa-se no lugar mais alto do bairro de Interlagos e entre duas represas – Billings e Guarapiranga. No final da tarde, geralmente faz um pouco de frio. Por isso, leve sempre uma blusa com você.

Lembre-se de levar câmera fotográfica para registrar sua experiência no Autódromo. Arte: Roberto Lima/ SPTuris.– Leve com você uma máquina fotográfica para registrar momentos inesquecíveis no Autódromo de Interlagos. Alguns organizadores não permitem a entrada de câmeras profissionais com lentes intercambiáveis, portanto, confirme a informação no site de cada evento.

 

A entrada de guarda-chuva, normalmente, é proibida nos eventos do Autódromo. Arte: Roberto Lima/ SPTuris.– Interlagos é um bairro com clima muito instável, então sempre há possibilidade de chover. É recomendado que leve uma capa de chuva, já que, na maioria dos eventos, a entrada com guarda-chuva não é permitida.

– Em alguns eventos no Autódromo não há lanchonetes; por isso, é importante levar lanche e água. Evite levar garrafas de vidro e latas, pois, geralmente, a entrada desses objetos é proibida.

 

Caminhar é um ótimo exercício no parque perimetral do Autódromo. Arte: Roberto Lima/ SPTuris.– Todos os dias (exceto em dias de evento), das 6h às 17h, é aberto ao público o parque perimetral do Autódromo. Existe uma pista com extensão de 3,5 quilômetros e é usada por muitos para atividades físicas como caminhada, corrida e ciclismo.

 

Arte: Roberto de Lima/ SPTuris.

 

Quer saber como chegar ao Autódromo de Interlagos? Confira as diferentes formas. 

Foto: José Cordeiro/ SPTuris