Desafio Virtual das Estrelas encerra com celebração dos 80 anos de Interlagos – Autódromo de Interlagos - Autódromo José Carlos Pace

Desafio Virtual das Estrelas encerra com celebração dos 80 anos de Interlagos

São Paulo, 13 de Maio de 2020 - Por: Cassio Machado

O Desafio Virtual das Estrelas terá a sua final no Autódromo de Interlagos e será transmitida ao vivo na noite de quarta-feira, 13 de maio, às 20h, pelo YouTube. A quinta e última etapa terá Barrichello, Massa, Fittipaldi e outros 40 pilotos. O evento é beneficente e terá divulgação da campanha da PMSP, Cidade Solidária. O desafio faz parte das comemorações oficiais dos 80 anos do Autódromo, completados na terça-feira, 12 de maio.

Foto: RF1

A prova utiliza carros de F3, com setup fixo para equilibrar os pilotos. O objetivo é ser o mais democrático possível, reunindo pilotos de várias categorias, desde F1, Indy, Formula E e Stock Car, até a base do kart.

Os organizadores Enzo Fittipaldi e Dudu Barrichello comentam a homenagem: “Não há pista melhor para fechar o Desafio Virtual das Estrelas do que Interlagos, com tanta história para o Brasil e toda família do automobilismo”, diz Dudu. “Todos os pilotos têm um sentimento diferente por esse local histórico, onde pilotos brasileiros já fizeram muita história na F1″, diz Enzo.

 

Enzo Fittipaldi. Foto: RF1

Inspirados no Race for the World, os pilotos do Desafio Virtual das Estrelas ajudam a promover doações para campanhas de solidariedade. Como parte da celebração oficial aos 80 anos de Interlagos, os pilotos vão divulgar a campanha Cidade Solidária, promovida pela Prefeitura de São Paulo. Todo campeonato foi feito de forma beneficente, ajudando a divulgar o combate ao novo coronavírus por instituições como a Fundação Oswaldo Cruz.

Todos os pilotos e organizadores estão promovendo o evento de forma gratuita e trabalhando para arrecadar doações pelo link: fiocruz.colabore.org/combateacovid19

A transmissão ao vivo poderá ser conferida nos canais Acelerados, Bandsports, F1 Mania, High Speed e Motorsport.com. A reprise da etapa será exibida pela TV, no BandSports, às 8h30 da manhã no próximo domingo, 17 de maio.

Newsletter

Foto: José Cordeiro/ SPTuris.