Kartódromo – Autódromo de Interlagos - Autódromo José Carlos Pace

Kartódromo

Kartódromo de Interlagos. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

O Kartódromo de Interlagos situa-se ao lado do circuito oficial do Autódromo José Carlos Pace. Inaugurado em 1970, o equipamento foi rebatizado em 1996 de Kartódromo Ayrton Senna, em homenagem ao tricampeão de Fórmula 1.

Com 12 curvas, 1.150 metros de extensão e quase meia década de existência, este é o Kartódromo de Interlagos, uma das primeiras pistas dedicadas à modalidade no mundo, por onde passaram praticamente tocos os pilotos de ponta do Brasil desde então.

Berço do automobilismo, ganhou asfalto novo em 2015 e outras melhorias feitas no mesmo período das reformas no Autódromo no ano anterior.

 

Kartódromo Ayrton Senna. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

Kartódromo Ayrton Senna. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

 

A pista é considerada técnica pela mistura de trajetos lentos e mais rápidos, com curvas em “S” que necessitam de manobras específicas e diferentes para serem ultrapassadas. Com uma vista privilegiada da pista principal do Autódromo, o Kartódromo inspira jovens pilotos a sonharem com as corridas mais desafiadoras na outra pista.

 

Competições

O espaço do Kartódromo também recebe competições profissionais de kart. Nelas, pilotos de várias idades e categorias disputam o lugar mais alto do pódio. Com veículos customizados e equipes próprias, as corridas são abertas ao público e são uma boa opção para os fãs de velocidade que quiserem ir assistir às disputas da categoria.

 

Etapa no Kartódromo Ayrton Senna da Copa São Paulo de Kart KGV. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

Etapa no Kartódromo Ayrton Senna da Copa São Paulo de Kart KGV. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

 

Atualmente, há atividades esportivas no Kartódromo de Interlagos com treinos livres particulares e amadores, e também existe a opção pelo kart de lazer. Confira mais detalhes.

 

Baixe a tabela de preços para locação e uso do Kartódromo em 2016.

receber no receber
Foto: José Cordeiro/ SPTuris