Acessibilidade no Autódromo de Interlagos

Espaço sinalizado para cadeirantes na arquibancada do Autódromo. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

O Autódromo José Carlos Pace é um equipamento com mais de 70 anos de existência que, ao longo do tempo, passou por diversas reformas e adaptações.

Entre as melhorias realizadas nos últimos anos, também estão incluídas aquelas com foco em acessibilidade, a fim de permitir que o local seja acessível por todos, seja pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, ou não.

Todas as intervenções para implantação da acessibilidade no Autódromo de Interlagos estão de acordo com as normas técnicas e legislação pertinentes. Confira abaixo a relação das principais intervenções e construções realizadas:

  • Nova arquibancada permanente coberta do pit-stop, com capacidade para 1.200 lugares, contendo banheiros acessíveis, elevadores fixos, rampas, sinalização tátil e visual, setores para cadeirantes, assentos para pessoas obesas e pessoas com mobilidade reduzida.
  • Nova arquibancada permanente coberta no setor M, com capacidade para 5 mil lugares e das novas cabines de rádio internacional, contendo banheiros acessíveis, elevadores fixos, rampas, sinalização tátil e visual, setores para cadeirantes, assentos para pessoas obesas e com mobilidade reduzida.
  • Construção em concreto de estrutura para camarotes permanentes, no padrão Hospitality Center (HC). As instalações de plataformas elevatórias e rampas são efetuadas em cada evento e desmontadas após a realização.
  • Quatro novos banheiros acessíveis no setor A.
  • Nova arquibancada no setor B com 1.640 lugares.
  • Construção da Tribuna de Honra, em frente à linha dos boxes, com capacidade para 600 pessoas, contendo banheiros acessíveis, elevadores fixos, sinalização tátil e visual, rampas, setores para cadeirantes, assentos para pessoas obesas e com mobilidade reduzida.

Rampas de acesso em um dos sanitários do Autódromo. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.