N/DUDUCH Motorsports anuncia retorno das 6 Horas de São Paulo – Autódromo de Interlagos - Autódromo José Carlos Pace

N/DUDUCH Motorsports anuncia retorno das 6 Horas de São Paulo

São Paulo, 13 de Maio de 2018 - Por: Daniel Gaspar

O FIA WEC está de volta ao Brasil em parceira de três anos e terá início com etapa na temporada 2019/2020

 

A etapa das 6 Horas de São Paulo está de volta ao Brasil.  A prova fará parte do calendário de 2019/2020 do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC. A N/DUDUCH Motorsports será a promotora do evento, cuja primeira edição, com data a confirmar, será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O anúncio da parceria, de três anos de duração entre a N/DUDUCH Motorsports e a organização do FIA WEC, foi feito em 22 de março, no Hotel Grand Hyatt São Paulo. No local, estiveram presentes Nicholas Duduch, CEO da N/DUDUCH Motorsports; Gérard Neveu, CEO do FIA WEC; Cédric Vilatte, Gerente de Evento do FIA WEC; João Amaral, da São Paulo Turismo (SPTuris); Waldner Bernardo (Dadai), presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Bruno Senna, um dos embaixadores da prova, além de outras autoridades e convidados especiais.

Distante do Brasil desde 2014, quando foi realizada a última de suas três edições no Autódromo de Interlagos, o campeonato conta atualmente com oito etapas ao redor do mundo. A mais famosa delas é a tradicional prova das 24 Horas de Le Mans, que em 2017 foi realizada pela 85ª vez na história. O FIA WEC também é a casa de marcas importantes do setor automotivo, como: Aston Martin, BMW, Ferrari, Ford, Porsche e Toyota. 

Foto: Jose Cordeiro/SPTuris

O campeonato tem a chancela da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em parceria com o Automóvel Clube do Oeste (ACO) e possui um dos grids mais concorridos do esporte a motor. Criado em 2012, o FIA WEC atrai cada vez mais as atenções de grandes pilotos. Em 2018, a grande novidade será a participação do espanhol Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1.

No ano passado, os brasileiros foram presença maciça no campeonato. Nas 24 Horas de Le Mans competiram oito pilotos do país: André Negrão, Bruno Senna, que se sagrou campeão da categoria LMP2 no ano, Nelsinho Piquet, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Daniel Serra, Pipo Derani e Fernando Rees. Destaque para Daniel Serra, filho do tricampeão da Stock Car, Chico Serra, que venceu a corrida na categoria GTE Pro pela equipe Aston Martin Racing.

Nicholas Duduch, CEO da N/DUDUCH Motorsports

“Estamos muito honrados em fazer parte de um projeto de tamanho impacto. Em parceria com o FIA WEC, queremos trazer uma experiência completa para os fãs do esporte a motor. A cultura do Endurance vai além da corrida em si, e o nosso desejo é fazer com que o público se acostume, entenda e viva o que de melhor o FIA WEC tem a oferecer.”

Gérard Neveu, CEO do FIA WEC

“Esta é uma ótima notícia, não só para o grande número de fãs brasileiros extremamente apaixonados e leiais ao FIA WEC, mas também para os competidores do campeonato, que amam correr no circuito lendário de Interlagos.

Nosso retorno para a América do Sul é algo com o qual temos trabalhado por muitos anos, e nossos agradecimentos vão ao Nicholas Duduch e seus sócios pelo trabalho árduo para fazer com que o evento aconteça, junto ao apoio da cidade de São Paulo. Ter Bruno Senna como nosso embaixador do FIA WEC em São Paulo é uma verdadeira honra. Ele é, sem dúvida, um dos melhores pilotos do FIA WEC.

Estamos em contato com todo o paddock do FIA WEC e nossos parceiros para voltarmos ao Brasil na temporada 2019-2020 com um grande evento.”

Foto: Jose Cordeiro/SPTuris

Bruno Senna, Piloto campeão da LMP2 em 2017 e um dos embaixadores da prova

“É um prazer enorme voltar a correr no meu país, perto da torcida brasileira. O Autódromo de Interlagos, particularmente, traz lembranças muito especiais e o automobilismo brasileiro só tem a ganhar com o retorno de um campeonato grandioso como o FIA WEC.”

Newsletter

Foto: José Cordeiro/ SPTuris.