Logo 70 Anos Interlagos  
   
         
 

Categoria:


 

 

Sexta-Feira, 3 de Setembro de 2010

home / GRID NEWS
 
Hoffmann e Christian Fittipaldi testam caminhões da Volkswagen em SP
A+ | A- | N | I | S

Ingo Hoffmann e Christian Fittipaldi testaram um caminhão da Volkswagen da F-Truck nesta segunda-feira (14) em Interlagos. Foi a primeira vez que ambos andaram em um veículo da categoria. Ingo completou oito voltas no caminhão de Valmir Benavides, enquanto Christian percorreu dez giros no modelo de Renato Martins.

Para Hoffmann, o desempenho dos freios foi o que mais o impressionou. “É totalmente diferente de tudo o que eu já pilotei na vida. Pelo que pude perceber, exige uma guiada absolutamente técnica, o piloto precisa entender muito bem como funciona o caminhão, especialmente na parte de freio”, explicou.

“O motor é realmente muito forte e o freio impressiona, você precisa pegar o jeito. Mas de uma forma geral eu gostei bastante”, disse o ex-piloto da Stock Car.

“É uma curiosidade que eu sempre tive, porque é um caminhão, mas no fim do dia é um carro de corrida como qualquer outro, sai de frente, de traseira, é difícil acertar a freada”, afirmou Fittipaldi.

“O piloto precisa ter uma sensibilidade muito grande. De tudo o que já pilotei, é o que exige maior sensibilidade, você não pode ser muito bruto. Queria agradecer ao Renato (Martins) e ao pessoal da Volkswagen pela oportunidade. A categoria cresceu muito nos últimos cinco anos, e isso desperta a curiosidade de qualquer piloto”, finalizou

Comentários  
  1 DE 0    
 
Deixe um comentário!  
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal de Interlagos e só serão publicados após a aprovação da equipe do Portal de Interlagos. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal de Interlagos poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
 
03/08/2010 Ayrton Senna Racing Day
26/07/2010 Etapa da Formula Truck faz sucesso e aprova Interlagos.
23/07/2010 Autódromo de Interlagos recebe a Fórmula Truck e Prefeitura de São Paulo anuncia novidades para o espaço
21/07/2010 Nascido (praticamante) em Interlagos
14/06/2010 Hoffmann e Christian Fittipaldi testam caminhões da Volkswagen em SP
08/06/2010 Informativo Interlagos junho 2010
03/06/2010 Programa da Race TV sobre os 70 anos de Interlagos
13/05/2010 Autódromo de Interlagos comemora seus 70 anos com lançamento de Anuário
13/05/2010 Interlagos 70 anos

 

Parceiros           Site desenvolvido pela
cba faspnet cbm velocidade fpn alfamaweb.com.br
© Autódromo de Interlagos 2009 | Todo o conteúdo deste site contém Direitos Reservados

Av. Senador Teotônio Vilela, 261 Interlagos - São Paulo - SP CEP 04801-010
Tel.: (55 11) 5666-8822 Fax.: (55 11) 5666-7815